sábado, 28 de agosto de 2010

E COMO ANDA SUA RELAÇÃO COM O SAL

Há questão de uns dois meses andei experimentando a sensação provocada pela alteração da pressão arterial. Não foi lá essas coisas, não mais que que 15 por 10, mas já correi pedindo por socorro. Não sou hipocondríaco não, mas ao menor sinal de desconforto, fico a me estudar e trato de voltar à normalidade dentro do menor espaço de tempo possível.A primeira providência que tomei, foi rever meus habitos alimentares, que diga-se de passagem, são controlados, já há bastante tempo. Mas sabe como é, por vezes a gente se descuida e comete alguns pecados. E nessa linha, procurei observar o sal na minha alimentação. Cortei os caldos industrializados e determinei a redução do sal na comida, além de evitar comer fora. Claro que com outros procedimentos a situação parece que voltou à normalidade.Aí, há poucos dias acabei almoçando fora e me impressionei com a intensidade do sal nos pratos. A minha boca chegou a arder. Perguntei a quem estava ao meu lado se estava achando a comida salgada e a resposta foi um não categórico.É claro que eu sentiria muito mais a intensidade do sal porque estava acostumado com comida menos salgada. Ao contrário de quem estava ao meu lado, acostumada a comer fora.O que quero dizer com isso é que, com o nosso organismo é tudo uma questão de hábitos, e que mais importante que isso, ele se adapta à uma nova realidade em muito menos tempos que a gente imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário